quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arduino Single-Sided Serial Board (versão 3) - Severino


Arduino Severino
A versão S3V3 Severino é uma evolução da placa single side serial para a construção do Arduino. O objetivo da versão serial face simples é possibilitar a construção do Arduino com componentes simples de obter , sem a complexidade da montagem do chip SMD, responsável pela comunicação via USB e ser feito em uma placa de circuito impresso de face simples , evitando a dificuldade de alinhamento do desenho das faces para as pessoas com pouca experiencia na montagem de circuitos eletrônicos.
A versão S3v3 , leva esta iniciativa mais alguns passos a frente , por utilizar trilhas mais largas e um roteamento que utiliza mais cobre da superficie e crie “barreiras” de proteção para que quando, por exemplo , utilizarmos o metodo de transferencia com o ferro de passar roupa , as trilhas internas fiquem protegidas , diminuindo o risco delas soltarem-se.
Este trabalho foi desenvolvido pelo Adilson Akashi e foi oficialmente reconhecido pelos mantenedores do projeto Arduino como mais uma versão oficial para a construção do Arduino , merecendo página própria no site.
O nome Severino é explicado por suas próprias palavras no fórum: ” … Batizado com o codinome de projeto SEVErino (S3V3). Cai bem pela tradição italiana do Arduino (o nome Severino é de origem italiana), e por ser um projeto “arretado” mesmo …”
Adilson Akashi é brasileiro é deu uma grande contribuição com o seu trabalho para que possamos construir e popularizar a utilização e aprendizado de programação de microcontroladores com o Arduino.
Parabéns Adilson, ficou muito bom !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário