quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Google apresenta hardware Android feito com Arduino


O sistema operacional do simpático robozinho verde é conhecido por ser customizável e ter código aberto. Mas esses hacks não se limitam mais ao software. A Google lançou, durante a conferência Google I/O, em São Francisco, um kit de desenvolvimento físico de aparelhos Android, baseados em placas Arduino.

Os circuitos Arduino surgiram em 2006 com a proposta de permitir a qualquer pessoa a criação de produtos eletrônicos. É uma iniciativa open-source que utiliza kits com microcontroladores fáceis de programar e utiliza a linguagem Wiring, semelhante ao bem difundido C++. 

imagem

Placas eletrônicas programáveis, da Google. Android personalizável em software e hardware.

Segundo o site da CNET, com o Android Open Accessory sobre essa plataforma Arduino, a Google possibilitará aos desenvolvedores a criação de seus próprios acessórios de hardware, que podem ser controlados pelo Android.

De acordo com informações do site do Google I/O, a empresa espera que o kit de desenvolvimento possa expandir ainda mais o uso do Android, não somente em tablets ou smartphones, mas trazer a criação de outros tipos de produtos.

“Não pense nisso como algo que nós construímos”, disse Andy Rubin, diretor do projeto Android. “Pense nele como algo que você pode usar para explorar o que o Android pode fazer”, completou.

Esse kit, chamado ADK, é semelhante ao SparkFun IOIO, uma peça hackeável de hardware que se conecta diretamente ao dispositivo Android. No entanto, o ADK da Google será executado de forma totalmente independente ao hardware existente. Isso significa que o usuário pode fazer seu próprio celular rodando Android, por exemplo.

Todavia, a companhia foi cuidadosa ao descrever os detalhes. Não houve um anúncio de preço ou de uma data de lançamento oficial do produto.

por botkiller, fonte: Toad/Geek

texto retirado do: http://www.gamevicio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário